sexta-feira, 1 de abril de 2022

ORAÇAO DE TODOS OS DIAS - 1 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sexta-feira – Santos: Hugo de Grenoble, Teodora, Ludovico Pavoni
Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30)“Este, nós sabemos de onde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá de onde é.”
Em Jerusalém muitos não queriam acreditar em Jesus, porque sabiam que ele era da Galileia, era apenas um trabalhador, não tinha frequentado as escolas da capital, e parecia um simples homem do povo. Imaginavam que o Salvador devia ser diferente, cheio de poder, importante, honrado por todos, de origem misteriosa. E queriam que Deus mandasse um Salvador de acordo com suas ideias.
Oração
Senhor, eu também tenho minhas imaginações e meus pressupostos. Quase sempre, quando rezo, estou pedindo que façais a minha vontade, que me deis a felicidade como eu a entendo. Mudai-me, para que eu me entregue todo em vossas mãos, e esteja pronto a aceitar o que sabeis ser melhor para mim e para os outros. Assim, pouco a pouco irei afinal entendendo vossos caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário