sábado, 23 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho (Mc 16,9-15)“Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos... repreendeu-os ... porque não acreditaram naqueles que o tinham visto ressuscitado.”
Os onze não podem ser acusados de credulidade. Foi preciso muito para que acreditassem afinal que Jesus estava vivo. Eram, porém, de coração duro, não se deixavam convencer pela fé, pela graça de Deus que os trabalha por dentro enquanto ouviam o testemunho dos que tinham visto o Ressuscitado. Não somos crédulos, pois é o testemunho do próprio Deus que nos leva a acreditar.
Oração
Senhor, aumentai minha fé, dai-me um coração dócil a vossa palavra. Ajudai-me a estar sempre atento a vossa presença junto de mim, para vos seguir passo a passo, e mostrar a todos como é bom estar em vossa companhia. Quero continuar fiel a vossa Igreja, à comunidade de vossos discípulos, onde a convivência com meus irmãos haverá de me levar a vos seguir mais de perto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário