domingo, 24 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 2º Domingo da Páscoa – Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório
Evangelho (Jo 20,19-31)“Disse a Tomé: – ... Estende tua mão e coloca-a no meu lado. Não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: – Meu Senhor e meu Deus!”
Tomé não acreditou facilmente na ressurreição. Para nós até que foi bom. Ouvindo seu testemunho e dos outros discípulos, iluminados por Deus, acreditamos que Jesus está vivo e presente entre nós. E mais do que isso: com ele reconhecemos que Jesus é nosso Senhor e nosso Deus, aquele que tem em suas mãos todo o poder, que nos pode libertar do mal e dar a vida para sempre. Podemos até alegrar-nos com um cumprimento que Jesus nos faz depois de uma leve censura a Tomé: “Acreditaste, porque me viste? Felizes os que creram sem ter visto!” Não podemos esquecer que só podemos acreditar, só podemos ter fé se formos interiormente transformados pelo poder de Deus. Esse dom de Deus é que dá firmeza, certeza e garantia a nossa fé.
Oração
Senhor, vós me iluminastes pela fé, por isso posso acreditar na vossa ressurreição, mesmo sem nunca vos ter visto. Vossa graça dá firmeza a minha fé, e ajuda-me a viver agora como ensinastes, na esperança da vida que dura para sempre na mais completa felicidade. A fé não nasce do que vemos ou tocamos: nasce do olhar novo que nos dais, da sedução que exerceis sobre nós, do vosso amor que nos conquista. Agradeço o dom gratuito da fé e da esperança, e peço que me conserveis na fidelidade ao vosso amor. Que minha fé em vossa ressurreição transforme minha vida e transpareça em meus atos. Assim poderei mostrar a todos que estais entre nós, agindo em mim para a salvação de todos. Fazei de mim testemunha crível de vossa feliz ressurreição. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário