segunda-feira, 25 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Marcos, evangelista
Evangelho (Mc 16,15-20)“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.”
Sabemos que a tarefa confiada por Jesus aos onze  continua confiada a todos nós que acreditamos nele. Temos de anunciar Jesus, a vida que nos oferece, temos de tudo fazer para que todos sejam batizados, isto é: mergulhados no Pai, no Filho e no Espírito. Nossa missão não é a de apenas falar, mas de discípulos que, por sua união com o Mestre, podem transformar a humanidade.
Oração
Senhor, ao vos conhecer encontrei a felicidade. Aceito a tarefa que me confiais: quero ajudar muitos a vos conhecer e amar. Ficai sempre ao eu lado, ajudai-me a viver de modo que todos vejam que é bom ser vosso discípulo. Fazei-me compreensivo diante da necessidade dos que não vos conhecem. E depois dai-me as palavras certas para falar sobre vós, sobre vosso jeito de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário