sexta-feira, 29 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feiraSantos: Catarina de Sena
Evangelho (Jo 6,1-15)“Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” Disse isso para pô-lo à prova, pois sabia muito bem o que ia fazer.”
Como discípulos de Jesus, estamos sempre enfrentando incertezas e dificuldades. Seria muito bom se pudéssemos recorrer a ele e ter logo uma resposta clara e uma solução prática. Geralmente, porém, Jesus pergunta-nos como a Filipe: “que vamos fazer?”. Peçamos sua ajuda, recorramos aos irmãos, e acabaremos encontrando a resposta. E como representantes dele faremos o necessário.
Oração
Senhor, quero recorrer a vós em todas as minhas necessidades. Mas ajudai-me também a pensar para encontrar a solução; dai-me coragem para agir, e a prudência para não estragar tudo. Que eu não me gabe dos bons resultados, nem desanime se a dificuldade continuar. Se a culpa foi minha, que eu não a jogue para outros, mas tudo faça para acertar afinal e fazer o que deve ser feito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário