quinta-feira, 28 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho (Jo 3,31-36)“Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida.”
Se aceitamos a palavra de Jesus, se acreditamos que só ele nos pode salvar, se nos entregamos totalmente a ele, temos a vida nova de participação no jeito de ser do próprio Deus. Essa é a vida que dura para sempre, que nada nem ninguém nos pode tirar. Já agora podemos ser felizes e alegres, apesar de tudo, e não somos capazes nem de imaginar a felicidade que nos espera depois.
Oração
Senhor, eu quero ser justo e bom, quero amar, ser feliz e viver em paz. Isso, porém, não está a meu alcance. Somente vós, Filho de Deus, é que podeis transformar-me interiormente, fazer-me participante de vossa bondade e de vosso jeito de amar. Aumentai essa minha confiança em vós, ajudai-me para que me entregue de todo a vós. Não permitais que jamais vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário