sábado, 30 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho (Jo 6,16-21)“Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo até eles. Soprava um vento forte e o mar estava agitado.”
Depois da multiplicação dos pães, o povo queria fazê-lo rei. Mas Jesus afastou-se sozinho para o alto da montanha. Escureceu e ele ainda não voltara. Os discípulos resolveram ir-se sem ele, apesar do vento. Já no meio do lago, apavoram-se ao vê-lo caminhando sobre as águas, aproximando-se do barco. Quando o reconhecem, recolhem-no, e em pouco tempo chegaram a seu destino.
Oração
Senhor, quando sei que sois vós que vos escondeis nos acontecimentos, o medo acaba. E quando vos tenho como companheiro no barco, tudo se torna mais fácil e mais perto. Ajudai-me a sempre perceber vossa presença, por mais discreta que seja, sabendo que nunca me abandonais, apesar de todas as minhas fugas. Acompanhai-me, e a viagem para casa será muito mais segura. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário