terça-feira, 26 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feiraSantos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho (Jo 3,7b-15)“Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.”
Nicodemos era um bom homem, que procurava cumprir a lei do Senhor. Jesus convidou-o a dar um passo a mais. Precisava reconhecer que só da bondade de Deus ele podia receber a salvação que procurava. Para fazer parte do Reino de Deus era preciso que se deixasse converter pelo poder de Deus, que se deixasse inundar pela sopro do Espírito que lhe daria a vida nova e divina.
Oração
Senhor, desde meu batismo, quando ainda era criança, trabalhastes meu coração, envolvendo-me numa rede de amor e predileção. Vosso Espírito passo a passo foi orientado minhas decisões, dando-me força para enfrentar os desafios. Sem nenhum merecimento fui sempre um privilegiado. Agradeço tanto amor e tanto cuidado, e peço que eu seja cada vez mais dócil a vossa graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário