sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sexta-feira – Santos: Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia
Evangelho (Jo 1,1-18) “Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.”
João Batista, atraiu muita gente e despertou muita esperança. Mas, como ele próprio reconheceu, não era o salvador esperado. Sabia que era o enviado para dar seu testemunho em favor de Jesus (Jo 1,29), garantindo que esse era o Messias. Como todos, eu também tenho essa missão, a mais importante de todas: com minhas palavras e com minha vida garantir que ele é a salvação para nós.
Oração
Senhor Jesus, mais uma vez tenho de parar e perguntar-me que testemunha tenho sido em vosso favor. Preciso mostrar com a vida minha fé, e que vosso poder divino me transformou, e por isso posso viver na justiça e na fraternidade. Perdoai-me porque muitas vezes tenho falhado. Sabeis, porém, que vos quero seguir e abraçar vosso jeito novo de viver. Não permitais que desanime. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário