sábado, 25 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – NATAL DO SENHOR
Evangelho (Jo 1,1-18)A Palavra fez-se carne e habitou entre nós. Contemplamos sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.”
Deus criou-nos mulheres e homens para que fossemos filhos e filhas, participantes de sua natureza divina. E para isso seu Filho Único veio viver, pensar, sentir, amar e morrer como nós. A encarnação do Filho de Deus escapa a nossa compreensão. Mas podemos dizer que é a prova mais clara do imenso amor da Trindade por nós. E deveria ser o centro de nossa atenção, não só uma vez por ano.
Oração
Senhor Jesus, uma vez por ano celebramos vosso nascimento entre nós, É uma festa de muita ternura, que nos marca para a vida. Hoje vos peço que me façais lembrar todos os dias do amor que vos trouxe para viver conosco. Que jamais me esqueça que estais sempre a meu lado, ou melhor, em mim, na união mais íntima que se possa imaginar. Assim todos o meus dias serão especiais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário