quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2,36-40) Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.”
Ana era profetiza, mulher sábia e de Deus, que as pessoas procuravam para pedir conselho e entender a vida. Vejo-a como figura simpática e muito querida. E lembro-me de tantas idosas entre nós, mães, vovós ou não. Discretas, carinhosas, falam-nos de Deus e da vida com a sabedoria dos anos. Nosso mundo, a igreja e nossa família seriam melhores se lhes déssemos a devida atenção.
Oração
Senhor meu Deus, quantas mulheres sábias e santas colocastes ao nosso redor. Quase não lhes damos atenção, é pena. Ouvindo-as, poderíamos fazer o mundo melhor e mais pacífico. Hoje vos quero pedir por todas elas, de todas as idades e tanto carinho. Atendei os desejos de seu coração, dai-lhes alegria e muita paciência, para que possam ajudar-nos no caminho e perdoar nossos erros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário