sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: Tarsila, Delfim, Irmina
Evangelho (Lc 1,67-79) “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e fez aparecer para nós uma força de salvação.”
Vamos fazer nossa a oração de Zacarias. Deus tem sido muito bom para conosco, em todos os sentidos. Mas principalmente porque não nos abandonou em nossa miséria, mas enviou seu Filho para viver a nossa vida, e ser entre nós “força de salvação”. Agradeçamos o dom de Jesus, que é entre nós a força do amor que nos pode transformar por dentro, fazendo-nos filhos e filhas de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo por vossa bondade imensa. Tanto nos amastes que nos destes vosso próprio Filho como fonte de vida nova no amor e na verdade. Tantos, durante milhares de anos, esperaram por esse Salvador, que hoje temos entre nós, que nos pode compreender porque partilha de nossa vida. Agradecemos, porque nos destes muito mais do que podíamos esperar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário