domingo, 26 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Domingo – SAGRADA FAMÍLIASantos: Estêvão, Arquelau, Vivência
Evangelho (Lc 2,41-52) Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.”
Pelo menos dois dias inteiros e duas noites, todo esse tempo por onde andou o menino, que fez, onde comeu e dormiu? Tudo isso se perguntavam Maria e José, e não creio tenham encontrado resposta. De um modo ou de outro essas perguntas povoam dias e noites das mães e dos pais. A certa altura ficam como o garoto que, rompida a linha, vê a pipa escapar pelo céu a fora. Filhos e filhas cresceram ou estão crescendo, e eles ficam a olhar. Podem aconselhar e tentar ajudar, mas podem de fato apenas amar, e pedir que Maria e José, que têm muita experiência, cuidem das suas crianças. Vocês, pais e mães, aprendam com os dois e ponham sua confiança em Deus e muito amor no coração. E nós outros louvemos a Deus por nosso pai e nossa mãe, pelos pais e mães de todos.
Oração
Senhor Jesus, faço-vos a mesma pergunta que Maria: Por que fizestes isso com Maria e José? Imagino que para levá-los e levar-nos a compreender que não somos donos de nada, menos ainda das pessoas – marido e mulher, filho e filha, amigos – de ninguém afinal. Ajudai-nos a cuidar das pessoas, para as ajudar a crescer e devolvê-las a vós melhores e felizes. Ensinai-nos a não querer conquistar pessoas; mas, que antes deixemos que nos conquistem, para que as amemos e nos coloquemos a seu dispor. Assim, com vossa ajuda, nossa família será família, unida pelo amor, capaz de se recuperar pelo perdão, e que, passe o tempo que passar, continuará sendo para nós ponto de referencia no caminho para vós. Pelo vosso amor a Maria e José, cuidai de nossa família. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário