quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quarta-feira – Santos: Francisca Xavier Cabrini, Floro, Ciremão
Evangelho (Lc 1,46-56) Doravante todas as gerações hão de me chamar de feliz, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.”
Por que será que Nossa Senhora das Dores é mais lembrada que Nossa Senhora Feliz? E era assim que ela se via: sou feliz e todos dirão que sou feliz. Feliz porque amada pelo Senhor, e essa felicidade nunca lhe foi tirada. Nós somos amados e escolhidos por Deus, e por isso somo felizes, sempre e apesar de tudo. Por que será que, mesmo assim, não mostro a todos minha felicidade?
Oração
Senhor meu Deus, peço perdão por não reconhecer nem viver a felicidade que me dais por amor, felicidade desde agora e para sempre. Ajudai-me, ensinai-me a viver como Maria, sabendo que sou amado, acariciado e protegido por vós. Não permitais que seja ingrato, como um convidado cinzento e triste à vossa mesa. Fazei-me alegre porque sou feliz, e assim alegre meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário