segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: João, evangelista, Fabíola, Teófanes
Evangelho (Jo 20,2-8) “Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.”
Suponho que João fosse o discípulo que Jesus amava. Ele foi mais rápido do que Pedro quando correram para ir ao tumulo. Mas entrou só depois de Pedro. Viram o túmulo vazio e os panos que tinham envolvido o corpo do Mestre. O evangelho não nos diz o que Pedro pensou. Diz, porém, que João entrou, viu os mesmo panos, e acreditou. Acreditou que Jesus estava vivo, e sua vida mudou.
Oração
Senhor, transformai meu coração para que possa perceber, nas coisas pequenas da vida, os sinais de vosso amor poderoso. De vez em quando vos manifestais em fatos extraordinários, mas em geral o fazeis de forma quase imperceptível. Aumentai em mim a fé, pois só assim irei encontrando os caminhos por onde me quereis levar. Não permitais que perca os sinais de vossa passagem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário