quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) “Agora, Senhor, conforme a tua promessa podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação...”
Lucas conta a idade de Ana, a profetisa, mas não diz a idade de Simeão. Tendo visto o Salvador, ele está pronto para morrer, penso que não por ter vivido muito, mas por ter tido uma vida cheia, principalmente pela chegada do Prometido. O tamanho de nossa vida também não se mede pelos anos vividos, poucos ou muitos, mas pelo que dela fizermos, pelo quanto de Deus nela tivermos colocado.
Oração
Senhor, não posso saber quantos anos ainda tenho pela frente. O certo é que os anos vividos foram marcados por vossas bênçãos e dons. Agradecendo o bem que me ajudastes a fazer, mais do que poderia imaginar, peço vossa graça para o tempo que ainda me sobra, muito ou pouco, isso não importa. Mas, fazei que seja tempo cheio, abençoado, se não de muitas obras, de muito amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário