terça-feira, 28 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”.
O texto quer dizer-nos que Jesus, como Moisés, é o libertador que vem livrar-nos da escravidão. E, com a citação do profeta Oseias (11,1), Mateus afirma que o menino que vai para o exílio, é o filho de Deus. E assim deixa claro que, como filho de Deus, pode libertar-nos de fato, não havendo nada e ninguém que possa impedir que a nossa salvação se torne realidade. Podemos, então, confiar.
Oração
Senhor Jesus, sois o filho de Deus e meu salvador. E para nos libertar viestes experimentar nossa vida e suas agruras. Como retirante tivestes de deixar a pátria, ser pobre em terra estrangeira e terminar a vida como vítima da injustiça. Olhai por todos nós, mas de modo especial olhai pelos pobres, sofredores e injustiçados. E fazei-nos atentos às pobrezas, aos sofrimentos e abandonos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário