sábado, 30 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: André, apóstolo, Troiano, Justina
Evangelho (Mt 4,18-22) “Jesus disse a eles: – Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.”
Pedro e André, Tiago e João, de manhã quando saíram para pescar não imaginavam como seria seu dia. Tudo parecia como sempre, mas Jesus passou e chamou-os. Deixaram tudo para ir com ele, e sua vida mudou. De um modo ou de outro é o que acontece, ou pode acontecer conosco. O final, como será a vida, vai depender de aceitar ou não o convite, deixar ou não tudo para o seguir.
Oração
Senhor Jesus, pouco importa se sou casado ou solteiro, ministro da igreja ou fiel, com este ou aquele estudo, nesta ou naquela profissão. Para vos seguir não preciso deixar nada disso. Mas preciso deixar tudo, e colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, e colocar-me a serviço de todos, vivendo na paz e na fraternidade. Somente peço que me ajudeis a deixar a praia e a barca. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário