sábado, 30 de novembro de 2019

30 DE NOVEMBRO - CATEQUIZOU DO ALTO DA CRUZ

Um dia André e João ouviram falar de Jesus e foram até ele. Mas não sabiam como iniciar o diálogo. Meio acanhados, perguntaram: 
-Mestre, onde moras? 
-Vinde e vede, respondeu. 
Andaram com Jesus o dia inteiro. Ouviram e viram tanta coisa, que ficaram fascinados por ele. André foi um dos primeiros discípulos de Jesus e um dos doze. Impetuoso e pronto como seu irmão Simão Pedro, após ouvir o apelo de Jesus “Ide pelo mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura...” abalou-se logo para a Grécia, o Curdistão e a Geórgia. Pagou com o sangue sua fidelidade ao Mestre, por quem se apaixonara desde jovem. O instrumento do seu martírio foi uma cruz em forma de X. Dizem que a transformou em púlpito, anunciando Jesus até morrer. Chegando ao céu, terá acrescentado:
- Agora sim, encontrei o Messias e ... para sempre. 
Outros santos para este dia: - Troiano; - Justina; Zósimo – Monge libanês do séc. V.Taumaturgo. 
Oração para este fim de novembro:Senhor, há tanta gente em quem não posso acreditar: Nos poderosos que oprimem os povos. . .Nos patrões que exploram seus empregados. . .Nos cristãos que dão contra testemunho. . .No homem egoísta e soberbo, hedonista e perverso...Nos partidos políticos que procuram seu próprio interesse. . .Tu somente, tens palavras de vida eterna. Que todos te conheçam e te sigam. Amém!
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário