sexta-feira, 22 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio
Evangelho (Lc 19, 45-48) “...Os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.”
O episódio no Templo mostra como a reação dos inimigos de Jesus tornava-se sempre mais violenta. Havia, porém, muitos que o admiravam, fascinados por sua palavra e por sua pessoa. A expressão de Lucas ajuda-nos a ter pequena ideia da impressão causada por Jesus, por suas propostas e sua capacidade de se comunicar. Mas era principalmente agindo nos corações, com seu poder divino da graça, que ele os seduzia e conquistava.
Oração
Senhor, o poder de vossa graça tentava conquistar também o coração de vossos inimigos; eles, porém, resistiam. Não permitais que eu continue resistindo a vossos convites. Ajudai-me a perceber minha miséria e a necessidade que tenho de vós. Dai-me a graça da conversão, para que me volte totalmente para vós, e vos permita tomar conta de minha vida. Não quero continuar fugindo de vós, pois sem vós não há salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário