terça-feira, 26 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione
Evangelho (Lc 21,5-11) “Algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.”
Para os judeus o Templo era muito importante, era até motivo de orgulho por sua grande beleza. Jesus diz que nada disso iria durar para sempre. Nós também, em nossa vida pessoal, familiar ou de igreja temos coisas que são importantes para nós. Não podemos, porém, esquecer que nem tudo irá durar para sempre, e por isso não devemos prender nosso coração em tantas coisas.
Oração
Senhor meu Deus, vós conduzis vosso povo sempre para a frente, apontando-lhe novas exigências e novos caminhos. Vossa igreja deve ser a mesma sempre, mas não pode ficar parada. Precisa estar pronta para enfrentar desafios novos e dar respostas para perguntas novas. Enviai sobre nós vosso Espírito Santo, que nos ilumine e dê coragem, para nunca duvidar que estais conosco. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário