sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão
Evangelho (Lc 21,29-33) “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Falando da destruição de Jerusalém, Jesus fala também do ato final do projeto divino para a salvação da humanidade. A destruição de Jerusalém não tem maior significado para nós. O que não devemos esquecer é que, desde o início da humanidade, os acontecimentos estão nas mãos de Deus. Nada nos deve apavorar, porque ele cuida de nós; nada e ninguém nos pode tirar de sua mão.
Oração
Senhor meu Deus, como nos tempos antigos, também hoje temos impressão que o mundo nunca esteve tão mal. Há mesmo muita mentira e muita maldade. Vossa graça, porém, age entre nós e há muita bondade, e, apesar de tudo, vamos caminhando e melhorando. Confio em vossa palavra. Creio que vencestes o mal, e, pelo vosso poder, a justiça, a bondade e o amor acabarão vencendo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário