sábado, 23 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Clemente I, Columbano, Lucrécia
Evangelho (Lc 20,27-40) “e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.”
Os saduceus eram um grupo religioso entre os judeus do tempo de Jesus. Entre outras características tinham a de não acreditar na ressurreição. Ao discutir com Jesus, apelam para um argumento quase ridículo. Ao responder-lhes, Jesus diz que se enganam ao imaginar igual a esta a vida depois da ressurreição. Será tudo muito melhor e mais bela, sem as limitações da matéria em que vivemos.
Oração
Senhor Jesus, creio na ressurreição, que levará à perfeição esta nossa vida, transformando totalmente nosso modo de ser. O mal já não nos atrairá, poderemos conhecer plenamente a Deus, os outros e a nós mesmos, amaremos e seremos amados sem limitações. Espero com alegria essa vida de felicidade e de paz. Não permitais que eu me separe de vós e de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário