quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Gelásio I, Alberto de Lovaina, Celso
Evangelho (Mt 12,46-50) “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Como sempre Jesus aproveitou o fato de um momento para transmitir com mais força uma ideia. Sua mãe, que ele certamente não via já fazia algum tempo, ali estava para falar com ele. E ele nos surpreendeu afirmando que, se nos deixamos acolher pelo Pai, somos para ele como irmãos e irmãs, amados como ama sua própria mãe. Isso nos obriga a amá-lo pelo menos o mais que nos for possível.
Oração
Senhor Jesus, vós me destes a fé, e me ensinastes a obedecer ao Pai. Vós me unistes a vós mesmo, fazendo-me participante de vossa vida divina. Foi por amor que o fizestes, e assim me podeis amar como irmão, levando-me pouco a pouco a vos conhecer mais, e a confiar sempre mais em vossa bondade. Só me resta agradecer vossa bondade e a vos colocar em primeiro lugar em minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário