domingo, 24 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 34º Domingo Comum – JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
Evangelho (Lc 23,35-43)Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, e diziam: – Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”
O povo judeu esperava um salvador, o messias, o ungido de Deus que os salvasse. Jesus apresentava-se como esse salvador prometido. Não mostrava, porém, o poderio e a pompa que esperavam. Condenaram-no como impostor, e conseguiram que Pilatos confirmasse sua sentença de morte. A tabuleta afixada na cruz, que indicava o motivo da condenação, dizia: Rei dos Judeus. Nós acreditamos que Jesus é o Filho de Deus, por quem e para quem tudo foi criado. Ele tem todo o poder. Sem se impor, ele é quem de fato dirige os caminhos da humanidade, e levará a sua plena realização a salvação que esperamos. Cremos também que somente dele vem a salvação para todos, pelo seu poder de verdade, de justiça e de amor.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois nosso irmão de humanidade, nascido de Maria. Creio que sois o Filho de Deus, que me podeis salvar, fazendo-me participante de vossa vida divina. Eu vos adoro e reconheço como meu Senhor, do qual dependo em tudo e para tudo. Eu vos adoro como como Senhor do universo, por quem e para quem tudo existe. Sois nosso salvador, vencedor do mal, e por vosso poder divino levareis à realização a salvação para a qual nos criastes. Eu vos bendigo pelo poder do amor misericordioso com que guiais a humanidade, vencendo todas as oposições, conquistando interiormente nosso coração. Guardai-me entre vossos seguidores. Olhais por aqueles que ainda não vos conhecem, e ajudai-nos a levar para todos vossa mensagem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário