segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Catarina de Alexandria, Jocunda, Mercúrio
Evangelho (Lc 21,1-4) “Jesus olhou e viu ricos depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.”
Jesus viu porque olhou. E viu não apenas os gestos, mas o coração das pessoas. Viu todo o amor e toda a generosidade que havia no coração da pobre viúva. Acho que preciso olhar um pouco mais atentamente ao meu redor para ver a bondade generosa que se manifesta no que fazem meus irmãos e irmãs. Amor, carinho, dedicação; e eu nem vejo nem me alegro, nem louvo o Senhor.
Oração
Senhor Jesus, há tantas pessoas boas ao meu redor, e não lhes dou importância, nem vos agradeço por elas. Bendito sejais pela bondade que lhes dais. Ajudai-as a continuar assim, protegei-as de todo mal. Dai-lhes apoio nas dificuldades, alegria e paz. E fazei-me atento, Senhor, para lhes dar o apoio que puder. Fortalecei entre nós os laços da caridade, para que permaneçamos na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário