sábado, 31 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sábado – Santos: Aristides, Nonato, Amado
Evangelho (Mt 25,14-30) Sei que és homem severo; colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e enterrei o teu talento.”
O servo preguiçoso, que recebera apenas um talento, apresentou uma desculpa: – fiquei com medo, não tive coragem de arriscar, preferi a segurança. Na verdade, penso que mais vezes foi o que aconteceu comigo: tive medo e falhei, não por errar, mas por não tentar. Tenho de aprender que, se não confiar em mim mas no poder de Deus, tudo dará certo, mesmo quando parecer que falhei.
Oração
Senhor Jesus, acho que não me confiastes apenas um talento. Basta olhar para minha vida e vejo as oportunidades e os dons que me dais. Primeiro, quero agradecer vossa bondade e vossa confiança. E depois quero pedir perdão e que me deis coragem de arriscar quando for preciso, confiando que estareis comigo para me amparar e iluminar. Renovo, Senhor, a decisão de vos seguir e servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário