segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier
Evangelho (Mt 23,13-22) “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Fechais aos outros o Reino dos Céus; vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que o desejam.”
Jesus condena o formalismo religioso, a valorização demasiada de ideias e tradições humanas. Lembra também que não temos o direito de impor, em seu nome, mas por nossa decisão, obrigações religiosas que acabam sendo estorvo na caminhada das pessoas. Não podemos atravancar com exigências humanas e com nossas ideias próprias a entrada aberta por ele para a salvação.
Oração
Senhor, o caminho que nos ensinais é um caminho exigente, que só podemos seguir se estivermos dispostos a deixar tudo. Mas não é um caminho complicado, cheio de prescrições e exigências arbitrárias. Podemos dizer que é um caminho muito simples: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Ajudai-me seguir com simplicidade e alegria esse caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário