quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Nossa Senhora Rainha
Evangelho (Lc 1,26-38) “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.”
Jesus de Nazaré, filho de Maria, é o Filho de Deus que assumiu a natureza humana, fez-se homem como nós. S. Paulo escreveu sobre ele: “Ele é a imagem do Deus invisível, primogênito de toda criatura, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra ... tudo foi criado por meio dele e para ele” (Cl 1,15-16). Maria é, pois, a mãe de Jesus que é Deus. É a primeira entre todos nós.
Oração
Senhor meu Deus, alegro-me com Maria, a mãe de vosso Filho Jesus. Vós a escolhestes entre todos para a colocar acima de todos nós, derramastes sobre ela todas a vossas graças, fazendo-a única entre todas as criaturas. Colocastes em seu coração um amor imenso por vós e por nós. Por sua intercessão nós vos pedimos as graças e auxílios necessários para vos ser fiéis em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário