quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira – Santos: Pio X, Ciríaca, Humbelina
Evangelho (Mt 20,1-16a) Esses últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro.”
Essa era a reação de muitos adversários de Jesus. Não aceitavam que oferecesse salvação para todos, sem respeitar os critérios deles, que se julgavam puros e perfeitos. Não nos podemos sentir como que injuriados, ao ver que a salvação é oferecida para aqueles que consideramos impuros e pecadores. Temos antes de bendizer o Pai, infinitamente mais misericordioso que todos nós.
Oração
Senhor Jesus, abri nosso coração para tantos que nos procuram, e aos quais ainda não sabemos muito bem como acolher. Aumentai nossa fé, para que saibamos discernir o que dizer e fazer; fortalecei nossa caridade, para que seja sem limites como a vossa misericórdia. Guiai nossos passos entre os extremos, e dai-nos a sabedoria necessária para entender bem os sinais que nos fazeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário