terça-feira, 27 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor
Evangelho (Mt 23,23-26) “Pagais o dízimo da hortelã ... e deixais de lado os ensinamentos importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade.”
As palavras duras de Jesus contra seus adversários continuam valendo ainda hoje, também para mim. Minha fé, meu compromisso de fidelidade com Deus, deve ser verdadeira, lúcida e atuante. Tenho de saber decidir e dar mais importância ao que de fato é mais importante. Não posso prender-me a práticas exteriores de piedade, e descuidar de me entregar a Deus e ao bem dos irmãos.
Oração
Senhor Jesus, agradeço o aviso que me dais. Pois facilmente me prendo a práticas e devoções que satisfazem meus sentimentos e emoções. Dai-me uma fé lúcida e adulta e robusta, que de fato condicione toda a minha vida. Fazei que eu, como dissestes, de mais importância à justiça, à misericórdia e à fidelidade. E ajudai-me a pôr minha devoção na oração, na conversa amiga convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário