sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira – Santos: Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria
Evangelho (Mt 25,1-13) “O Reino dos Céus é como a história das dez virgens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.”
Entre os judeus, na noite do casamento, a noiva rodeada por suas amigas esperava a chegada do noivo, que a vinha buscar. A chegada da salvação é comparada com o noivo que deve vir. Ainda que pareça tardar sua chegada, é preciso que estejamos sempre acordados e prontos para não perder a festa. Caso contrário, ficaremos de fora e não haverá para nós outra oportunidade de salvação.
Oração
Senhor, a cada momento estais a nos oferecer a salvação, e um dia haveis de vos manifestar como a salvação definitiva. De uma e outra vinda só vós conheceis a hora. Ajudai-me a estar sempre vigilante e preparado, certo que havereis de chegar, ainda que pareçais tardar. Não permitais que os acontecimentos transitórios de agora me façam esquecer de vós e de vossas promessas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário