sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ELE NÃO MORDE QUEM GOSTA DELE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Eu estava chegando à casa de um amigo para fazer-lhe uma visita, quando fui surpreendido logo na entrada por um cachorro de aparência hostil. Ele me mostrava os dentes pontiagudos e me encarava ameaçadoramente. Pensei comigo:
-Avançar ou retroceder? Gritar por socorro ou enfrentar a fera?
Neste momento de indecisão angustiante chegou um menino e aproximou-se do cachorro. Meu coração parou. Pressentia uma desgraça terrível:  
- Cuidado, menino! O cachorro está furioso. Ele vai morder. 
Mas ele, voltando-se calmamente para mim, respondeu: 
- Ele não morde quem gosta dele. 
Palavra de vida: A lição me valeu. E vale para todos: Se começarmos a tratar bem nossos adversários, eles também mudarão de jeito. Leiamos o que diz a Sagrada Escritura: Eu amo os que me amam (Pr 8,17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário