sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem encontra-o e ... Cheio de alegria, vende tudo e compra-o.”
O Reino, a salvação, continuamente nos é oferecido, e está oculto no campo de nossa vida, nas circunstâncias de nossa rotina. Não percebemos que o Senhor está agindo. Precisamos orar, pedir sempre que nos faça prestar atenção aos sinais que nos faz, que abra nosso coração para perceber o valor do tesouro que coloca ao nosso alcance. Só então seremos capazes de deixar tudo para o ter.
Oração
Senhor Jesus, são tantas as distrações, tão fortes os ruídos ao meu redor, que facilmente não me dou conta de vós. Por isso vos peço que me façais atento a vossas passagens por minha vida, abri meu coração para que vos possa ouvir e compreender e vos seguir como discípulo. Prendei minha atenção, para que vos tenha sempre em mente, e vos coloque acima e antes de tudo e de todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário