quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos: Sabina, Niceias, Hipácio
Evangelho (Mc 6,17-29) Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher de seu irmão.”
Marcos traça um quadro perturbador. Um rei fraco e devasso, um romance adúltero, uma mulher vingativa, uma filha influenciável ao redor de um profeta. Quadro cruel, no meio de um banquete, como pagamento de uma dança, é trazida num prato a cabeça de João. No meio de tanta miséria, sobressai a figura desse homem, voz de Deus no deserto do mal; para ele a justiça era mais que a vida.
Oração
Senhor Jesus, o relato de Marcos leva-me a pensar em tantos que, através dos séculos, desse o começo da humanidade, sofreram perseguições e até perderam a vida. Foram fiéis até o fim à verdade e a justiça. Hoje a situação continua a mesma, e são muitos os que dão testemunho, são mártires. Dai coragem e firmeza a todos que agora sofrem ameaças, represálias, prisões e morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário