quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira – S. Agostinho bispo e doutor da Igreja
Evangelho (Mt 23,27-32) “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! ... por fora, pareceis justos, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.”
O que Jesus dizia da hipocrisia em seu tempo continua sendo um alerta sempre oportuno para mim. Talvez não haja em minha vida incoerências clamorosas; mesmo assim devo estar atento também às incoerências menores, às falhas que limitam minha entrega a Deus e minha disponibilidade em favor dos irmãos. Preciso continuar no esforço de ascese, de purificação, para ir corrigindo tudo isso.
Oração
Senhor, a experiência já me ensinou que preciso estar sempre num processo de recuperação, numa caminhada contínua de conversão. Não posso descuidar-me nem ficar tranquilo. Dai-me a coragem e a perseverança necessária para ir corrigindo os defeitos, a começar pelos que mais incomodam os que convivem comigo. Tenho certeza que, se me ajudais, ainda conseguirei ser melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário