quarta-feira, 28 de agosto de 2019

28 DE AGOSTO – CORAÇÃO INQUIETO, ATÉ DESCANSAR EM DEUS


Agostinho de Hipona (354-430) foi um desses gigantes que aparecem no mundo a cada cem anos. Percorreu um longo itinerário até chegar ao Cristianismo. Encontrou o caminho, graças às pregações de Santo Ambrósio e às orações de sua mãe Santa Mônica. Foi escritor, teólogo, filósofo, apologista, bispo e doutor da Igreja. Entre outras obras, escreveu “Confissões” e “Cidade de Deus”.erta vez ele estava absorto em profunda meditação, quando ouviu uma voz:
- Agostinho, que tens para me dar?
- Senhor, que poderia eu te dar? Talvez meu livros... meus sermões... 
- O que mais? – perguntou Jesus.
- Talvez, as poucas obras de caridade que pratiquei.. 
- Sim, mas o que mais?
- Meus sonhos... minha vontade de trabalhar pelo teu Reino... 
- O que mais? 
Agostinho começou a chorar. Lembrou-se dos desvarios da sua juventude. E Jesus, com voz muito amiga: 
- Agostinho, dá-me também os teus pecados. Sim os teus pecados já perdoados, para eu atirá-los na fornalha do meu Coração e transformá-los em puros atos de amor. 
Rezemos com S. Agostinho: Tarde te amei, Beleza infinita..Fizeste-nos para ti, Senhor. Inquieto está nosso coração, enquanto não repousar em ti.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário