sábado, 24 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Bartolomeu, apóstolo, Emília, Maria Micaela
Evangelho (Jo 1,45-51) “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José.”
Filipe e André tinham seguido Jesus e ficaram com ele longamente, acreditando que ele era o salvador, como dissera João, o que batizava. André foi procurar Pedro e Filipe encontrou Natanael. Não queriam guardar só para si a descoberta feita. Estavam tão contentes e felizes, que logo queriam levar outros a Jesus, para que o pudessem ter como mestre e amigo. Por que eu não faço o mesmo?
Oração
Senhor Jesus, bem ou mal vos tenho seguido há muito tempo, e vejo que pelo menos ou pouco minha vida tem mudado, e sou mais feliz. Eu vos agradeço por me terdes chamado, e peço perdão por ter sido tão descuidado em atrair outros para vós. Pensando bem, o mais que posso fazer por meus parentes e amigos é ajudá-los a vos conhecer. Preciso falar mais vezes de como sois bom. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário