domingo, 25 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 21º Domingo Comum – Santos: Luís de França, Patrícia
Evangelho (Lc 13, 22-30) “Alguém lhe perguntou: – Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
A questão era controversa entre os mestres religiosos do judaísmo. Alguns diziam que se salvariam todos os que eram do povo escolhido. Já outros diziam que seriam pouco os salvos. É verdade que ainda hoje alguns se ocupam com a questão. Mas o importante é o que disse Jesus, sem participar do debate. O importante, de fato, é ser salvo, acolhido na misericórdia do Pai. O que exige de nós escolha, esforço, cuidado, decisão, perseverança. Isso exige muito de nós, ou melhor tudo, para passar por essa “porta estreita”. Enquanto é tempo, enquanto dura esta vida na qual podemos decidir-nos. E Jesus destaca mais um aspecto: não podemos contentar-nos com sentimento e palavras: temos de viver de fato do jeito novo que ele nos mostra.
Oração
Senhor Jesus, é por misericórdia infinita que o Pai nos oferece salvação, libertação de todo mal, e felicidade real. Agradeço o dom da fé que me destes, e que me leva a acreditar e aceitar vossa oferta. Quero estar agora e sempre convosco, mas preciso de vossa ajuda. Em mim e fora de mim há tanta coisa que me arrasta para longe de vós, estou cercado de desejos e rejeições, ameaçado pela inconstância, atraído por facilidades. Tornai mais firme minha decisão por vós, fortalecei meu amor. Sei que, se de fato vos amar, tudo será mais fácil para mim. Mas para vos amar preciso que me transformeis interiormente. Finalmente, Senhor, fazei-me atento, para fazer as escolhas certas e poder chegar até vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário