domingo, 29 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 5º Domingo da Páscoa – Santos: Catarina de Sena
Evangelho (Jo 15,1-8)  (Jo 15,1-8): “Eu sou a videira e vós sois os ramos. Quem está unido a mim, e eu a ele, esse produz muitos frutos...”
A videira é uma unidade vital, nela circula a mesma seiva em todos os ramos. Mas os ramos dependem do tronco, de onde lhes vem a vida e a capacidade de produzir frutos. Usando essa comparação, Jesus deixa claro que entre nós e ele existe muito mais que a união possível entre amigos, entre discípulos e mestre. Ele nos une a si e nos faz participantes de sua mesma vida divina, de tal maneira que formamos uma só realidade, uma só pessoa. É a união mais íntima que se possa imaginar, é o maior favor que nos poderia fazer. Mas, ao mesmo tempo, mostra que somos totalmente dependentes dele. Como só existimos enquanto o Criador nos mantém na existência, também só podemos viver como filhos de Deus enquanto Jesus nos mantém unidos a si. Só vivificados por ele podemos conhecer a verdade, amar, e fazer o bem.
Oração
Jesus, meu Senhor, creio em vossa palavra e aceito depender totalmente de vós. Sois a vida para mim, a única possibilidade de eu ser feliz. Sem vós nada posso fazer de bom, só o mal. Agradeço porque me quisestes unir a vós, sem nenhum merecimento de minha parte, por pura bondade vossa. Por favor, ajudai-me a continuar sempre nessa união convosco, vivendo sempre de vossa vida, iluminado por vossa sabedoria, produzindo frutos bons para o bem de todos. Perdoai-me porque muitas vezes preferi confiar em minhas forças e seguir minhas próprias ideias. Espero ter sempre vossa ajuda para vencer minhas más inclinações, e poder crescer nas virtudes, principalmente na caridade e na esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário