domingo, 22 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 4º Domingo da Páscoa – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles
Evangelho (Jo 10,11-18): “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.”
Jesus usa uma comparação tomada do ambiente em que vivia. O dono de um rebanho, principalmente de poucas ovelhas, cuidava pessoalmente de levá-las para pastar, e as defendia dos perigos. Também em textos fora da Bíblia o povo era comparado a um rebanho, sendo os reis e o próprio Deus seus pastores. É por isso que Jesus se apresenta como pastor dos que o querem seguir. Mas ele destaca que é o “bom” pastor. A palavra usada no original significa que Jesus é um pastor bondoso, amigo, cuidadoso. Que conhece suas ovelhas uma a uma, e é por elas reconhecido e acolhido. Ama tanto a nós e a cada um de nós que está pronto a dar a vida por nós. Não recua diante de nada, nem diante da própria morte, para ser fiel ao compromisso de amor que assumiu conosco.
Oração
Senhor, eu creio em vosso amor por mim e por todos os seres humanos. Somente vós é que nos podeis guiar para a vida, ou melhor, só vós podeis ser nossa vida. Por isso mesmo vossa bondade vos leva a oferecer a salvação a todos os homens de todos os tempos. Não excluis ninguém de vosso rebanho. Só cada um de nós é que pode, por própria decisão, excluir-se e afastar-se de vós e de vosso amor. Senhor, agradeço por me terdes chamado e acolhido. Ajudai-me a continuar sempre convosco, ouvindo sempre vossa voz. Peço que conserveis no bom caminho todos que já vos conhecem e vos seguem, para que nenhum se perca. Peço também por todos que ainda não vos seguem. Falai a seu coração, ajudai-os a se voltar para vós, mesmo sem vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário