quinta-feira, 26 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira – Santos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho (Jo 13,16-20): “O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.”
Jesus lavou os pés sujos de seus discípulos; prestou-lhes um serviço humilde, que parecia não combinar com seu papel de Mestre. Para os discípulos ainda admirados, ele deixa clara sua proposta: quem quiser ser de sua comunidade, quem quiser ser feliz deve colocar-se à disposição dos outros, pronto a fazer tudo para a felicidade deles. Diante dessa proposta temos de tomar nossa decisão.
Oração
Senhor Jesus, todos queremos ser felizes. Vós, porém, nos apontais um caminho à primeira vista desconcertante: prestar serviços aos outros, puramente por amor, sem nenhum interesse. Isso deve ser verdade, pois foi isso que fizestes. Ajudai-me, pois, a viver assim, sem procurar posições de destaque, mas apenas tentando servir, ser útil também nas coisas menos importantes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário