segunda-feira, 30 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia
Evangelho (Jo 14,21-26): “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.”
O amor que nos une a Cristo e nos faz morada da Trindade, é um amor efetivo, feito de opções e de atos. Não é simples afeto ou veleidade ligeira. Podemos amar assim porque Jesus nos transforma, e nos possibilita aceitar a oferta de salvação e viver como ele nos ensinou. Guardamos a palavra de Jesus se a temos sempre como inspiração de nossa vida, como critério para nossas decisões.
Oração
Senhor, eu vos amo. Ou melhor: eu vos quero amar, eu vos quero escolher como o mais importante em minha vida, eu gostaria de fazer sempre vossa vontade. Ajudai-me, só vós podeis fazer que eu vos ame assim. Facilmente mudo de ideia: dai-me firmeza para manter a escolha que faço de vós. E se, por acaso, vos deixar, não me abandoneis, mas trazei-me sempre de volta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário