sábado, 21 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 -Sábado – Santo Anselmo
Evangelho (Jo 6,60-69) “Jesus disse aos doze: ‘Vós também quereis ir embora?’ Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor?’.” 
 Os ouvintes perceberam o alcance das palavras de Jesus. Ele dizia que nele estão a vida e a salvação de todos. Quem não o aceitasse, assim como se apresentava, não poderia ter a vida. E exigia que tomassem uma decisão diante dele. Muitos, que até então se declaravam seus discípulos, deixaram-no. Mas, os que ficavam declaravam com Pedro “cremos firmemente que és o enviado de Deus”.
Oração
Senhor, se eu não ficar convosco, junto de quem irei procurar salvação e verdade? “Só vós tendes palavras de vida eterna”. Agarro-me, pois, a vós, acredito em vossas palavras, em tudo quanto dissestes e continuais a repetir em meu coração. Não me importa o que outros dizem: sois o Filho de Deus, estais presente entre nós, podeis e quereis ser nossa salvação e nossa felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário