terça-feira, 24 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório
Evangelho (Jo 10,22-30): “Os judeus rodeavam-no e disseram: – Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.”
Só pelo dom de Deus podemos crer. Mas, mesmo por ele ajudados, podemos sempre encontrar pretextos e impor condições. É o que podemos ver na atitude dos que rejeitavam Jesus. “vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas”. Se não nos deixamos conquistar por ele, se não estamos dispostos a deixar nossas certezas e a confiança em nós mesmos, jamais acreditaremos.
Oração
Senhor Jesus, aumentai sobre mim a pressão de vosso amor, para que me deixe conquistar totalmente por vós, para que creia de tal modo que toda minha vida seja transformada. Peço também por todos aqueles que ainda não creem. Iluminai-os para que superem preconceitos, seduzi seu coração para que se entreguem confiadamente a vós. E guardai-nos a todos na fé e no amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário