segunda-feira, 23 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho (Jo 10,1-10): “Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.”
Depois de se comparar com o pastor, agora Jesus diz que ele é a porta do recinto das ovelhas. Só através dele podemos ter acesso à vida nova, à vida dos filhos de Deus, à felicidade e à proteção que todos queremos. Só através dele podemos ter acesso ao pão e à água da vida. Só se o aceitarmos, se vivermos unidos a ele poderemos ter a vida em abundância e a felicidade completa.
Oração
Senhor Jesus, eu creio que sois minha porta única e necessária para chegar à vida. Somente vós tendes palavras de vida eterna, só vós podeis salvar-me. Agradeço a oferta que me ofereceis, e agarro-me a ela com toda força. Não permitais que vos abandone procurando outras portas e outros caminhos. Perdoai minhas fraquezas e hesitações. Não leveis em conta minha volubilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário