sábado, 28 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho (Jo 14,7-14): “Jesus respondeu: – Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe?”
Filipe estava havia três anos com Jesus. E nós, há quanto tempo estamos com Jesus, há quanto tempo ouvimos falar dele, dizemos acreditar nele como nosso Salvador? Há muito, muito tempo. Mas também nós ainda não o conhecemos, ainda não pensamos como ele, ainda estamos muito longe de sua maneira de agir. Sabemos falar sobre ele, mas ainda não nos deixamos transformar por ele.
Oração: Senhor Jesus, perdoai-me porque em todos esses anos não me entreguei completamente a vós, não permiti que me transformásseis à vossa imagem. Ainda vos conheço apenas por fora, ainda não aceitei em tudo vossas ideias. Falta muito ainda para que meu amor por vós oriente tudo em minha vida. Enquanto é tempo, tomai conta de mim, ajudai-me a vos conhecer sempre mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário