quinta-feira, 29 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 29 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos: Pedro e Paulo 
Evangelho (Mt 7,21-29) “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus; só o que põe faz a vontade de meu Pai...” 
“Reino dos Céus” não é em primeiro lugar o céu, a outra vida. Reino de Deus (ou dos Céus, como diz Mateus) é o ambiente de salvação, de vida nova que Jesus nos oferece. Para abraçar essa proposta de Jesus, não basta ser piedoso, nem apenas assumir obrigações religiosas. É preciso aceitar toda a vida nova, as exigências do amor e da justiça, da colaboração e da partilha, da fé e das obras. 
Oração
Senhor Jesus, acho que estou vivendo no Reino de Deus; mas ainda não plenamente. Ainda me falta muito amor e é pequena minha generosidade; sou de entusiasmo pouco e de coerência precária. Dai-me, Senhor, mais coragem e disposição para viver as propostas do Pai. E fazei que eu continue firme no caminho, porque sou fácil em desanimar. Quero estar sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário