segunda-feira, 26 de junho de 2017

EU SOU A CULPADA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Aconteceu numa comunidade religiosa. Uma noviça cometera uma falta que transtornava a ordem e repercutia em toda a comunidade. Algumas colegas pensavam que devia receber uma boa repreensão. Outras apelavam para a inexperiência e falta de maturidade da jovem. A expectativa era grande.A Mestra convocou a comunidade para uma reunião. Por sorte a vítima estava ausente:
- Prezadas irmãs, é preciso castigar a culpada. Penso que ainda não sabem quem é a verdadeira culpada. A culpada de tudo o que aconteceu... sou eu mesma, devido ao meu mau exemplo, minha incompetência e negligência. Portanto, quem merece o castigo sou eu.
Silêncio sepulcral na sala. Perplexidade em todos os semblantes. Para amenizar a situação e descarregar a atmosfera pesada que se formou, uma jovem pediu a palavra: 
- Com licença! Vamos repartir a culpa. Cada uma de nós tem um pouco de culpa por causa de nossa conduta e nosso mau exemplo. Convido todas para cantar um canto de perdão. 
Lição:- Quem de nós tem a nobreza necessária para, ao menos repartir a culpa com outrem?...
Palavra de Deus: Davi, avistando o anjo que ferira o povo, disse a Javé: Fui eu quem pecou, eu quem fez o mal. Estas ovelhas, porem, que mal fizeram? (2Sm 24,17). 
Oração:Senhor! Que a gente saiba sentir e viver as necessidades do outro...Que nossos debates sirvam para unir e não para dispersar...Que cada um seja o primeiro a pedir desculpas e o último a culpar os outros..No fim de tudo não haja vencedores nem vencidos, mas irmãos uns dos outros.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário