sábado, 24 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 24 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: João Batista, Fausto, Firmo 
Evangelho (Lc 1,5-17) “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.” 
O Senhor não apenas atendia à oração de um casal idoso, que talvez até já deixara de lhe pedir um filho. Começava a cumprir de forma definitiva as promessas de salvação. E mesmo preparando para todos a chegada do Salvador prometido, cuidava da alegria e felicidade daquele casal. Deus quer nossa alegria já agora, na medida do possível aqui, e alegra-se com nossa felicidade. 
Oração
Senhor meu Deus, há tantos casais desejando uma criança, fruto do vosso e do seu amor. Atendei suas preces, fazei-os alegres e felizes, amadurecendo sempre o amor que lhes destes. Olhai também pelos casais ainda fechados no egoísmo, ajudai-os a ver que podem ser fonte de vida e felicidade para muitos. Que os casados assumam no amor a tarefa de salvação que lhes confiastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário